-->

quinta-feira, junho 18, 2015

Costurando uma frasqueira

Mais ou menos um ano atrás, eu projetei e costurei uma frasqueira para dar de presente pra minha mãe:

20141022_205458


Sabe, não foi fácil projetar a frasqueira. Mas também não foi o fim do mundo. A parte mais dificil pra mim é conseguir sincronizar a borda de costura projetada com a borda de costura real.

Por exemplo, eu havia projeto a tampa com 1cm de borda de costura. Mas como toda máquina, um pé de máquina não é 1 cm. Então, depois de fazer a tampa, o ziper não encaixava direito, e a caixa ficou grande.

Outra parte que achei complicada. Projetei a caixa de baixo com o forro inteiriço. Então colocar os bolos de dentro foi uma luta! Da próxima vez vou fazer pelo menos o forro em 4 pedaços formando a caixa com costuras laterais! Além do que, as costuras vão dar mais sutentação.

20141022_205544


Tirando todos os percalços e toda a dificuldade que foi para mim projetar e costurar essa frasqueira, fiquei tremendamente feliz com o resultado final! Só dois ou três erros que com certeza não inteferem muito no presente. (se fosse para vender, eu não teria coragem, mas pra nós está maravilhoso)

Além do que, esse cetimzinho no zipper combinando com a cerejinha do forro é uma das coisas mais lindas que eu já fiz na minha vida! É puro amor

20141022_205609

Nenhum comentário:

Postar um comentário