-->

domingo, junho 01, 2014

Presente tricotado para um amigo (homem)

Eu vou presentear um amigo, e quero que o presente seja tricotado (por mim). Só que, como sempre, um dos desafios é achar uma combinação de linha, modelo e utilização que não comprometa a imagem de ninguém. Principalmente porque presente sempre é surpresa, então a gente sempre tenta que seja surpresa positiva.

Achei que o mais acertado seria um cachecol. Ou uma gola. Mas tricoteira sempre quer algum desafio, certo? Então comecei a pensar em uma montagem moebius*

Veja as opções que eu achei no ravelry:

Cowl With a Twist

Whit's Knits: Mobius Cowl

Desse projeto: aqui

Moebius Collared Cowl 

Moebius Collared Cowl Grey
Desse projeto: aqui

Double Wrap Cowl 

Desse projeto: aqui

Brenda's Rasta Fantástica 

 Desse projeto: aqui




Moebius Cowl 

(rendada)
Moebius Scarf

Desse projeto: aqui

ZigZag Moebius Cowl

(rendada)
Desse projeto: aqui


Bandana Cowl

Mas, o que eu mais gostei mesmo (talvez, pra mim, né?) Foi essa versão bandana de gola.

Sweet Stitching with Erin:  Bandana Cowl

Desse projeto: aqui

O plano é usar essa lã da Tricô Tricô fios:





Não vai ficar a coisa mais linda desse mundo?
(veja essa lã na minha stash)




 

* Se você estava viajando pra Saturno nos últimos anos e não faz idéia do que seja uma montagem moebius, vamos a base:

A "fita moebius" é aquela uma que parece impossível (porém, tem uma fórmula matemática):

 http://pt.wikipedia.org/wiki/Fita_de_M%C3%B6bius

Não achei um jeito de anexar a foto nessa postagem linkando direto pro ravelry, mas eu ainda descubro!
Por hora, só usei o flickr para poder linkar à foto original (e não duplicar a foto original aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário