sexta-feira, setembro 06, 2013

A famigerada amostra

Pois então que eu fiz a tão famigerada amostra.

E digo mais! Fiz, medi, lavei, medi, lavei e pindurei e vou medir novamente!

Vamos ver como se comporta essa cetim!

Dados:

amostra antes de lavar:


  • 20 pontos = 11.6 cm
  • 25 carreiras = 10.5 (lateral) / 10.85 (central)
Depois de lavar e secar na horizontal:

  • 20 pontos = 11.5 cm
  • 25 carreiras = 10.8 /10.8
Depois de lavar e secar pendurado na vertical com prendedores fazendo peso na parte de baixo:


  • 20 pontos = 11.5 cm
  • 25 carreiras = 10.5/10.5


Estranhamente, o tamanho das 25 carreiras não ficou maior, inclusive ficou ligeiramente menor! Ou seja, estamos lidando com 70% de acrilico, e pra acrilico não há muita diferença. E o 30% de lã não interfere o suficiente para fazer diferença.




Aí está minha mostrinha coisa linda da mamãe. Você consegue saber qual das listas é bordada e não tecida?

No lado direito, uma borda de botões com cordões de tricô formando um desenho triangular. Mas sabe? Não gostei. Do lado esquerdo, o quadradinho de oito pela metade (sabe-se lá o nome desse ponto), que eu acho que é o que eu vou fazer, gostei do jeitinho dele! Na barra também..

Agora começa as contas. O projeto do casaco propriamente dito.