-->

terça-feira, junho 25, 2013

Segundo Congresso Nacional de Tricô - Eu fui!

A minha história com o congresso nacional de tricô, doravante chamado "congresso", começou lá em abril, quando eu percebi que sim, eu poderia ir se eu quisesse. (e sim, é um privilégio poder ir num evento desse)

Escolhi as aulas, paguei, confirmei, tudo. Faltando mais ou menos um mês para o congresso, veio o pedido de confirmação no coquetel de abertura. Porém, como eu estaria em viagem, não confirmei, já que eu não tinha certeza se chegaria a tempo.

A euforia de participar do congresso só aumentando. Contei pra todo mundo no trampo. Todo mundo fazendo aquela cara de "mais uma perdendo tempo com idiotice" Mas, não é idiotice pra mim e eu estava muito animada!

Uma semana antes, já com o material necessário, os protestos começam e abalam minha logística. Decidimos (meu marido e eu, já que ele foi comigo) matar meio período do trampo para pegar o busão antes. Portanto, consegui chegar a tempo dos trabalhos iniciais!

Vamos aos tópicos de importância para mim! Tudo o que eu falo aqui é de caráter estritamente pessoal, então, você não precisa concordar e nem discordar.

Rua Augusta

Estava com muito medo. Já não gosto de São Paulo por minha natureza, e antes de ir estava criticando mentalmente a comissão organizadora por ter escolhido tal rua para sediar o evento. Porém, depois que eu andei por lá (com e sem a companhia de meu marido grande e com cara de bandido), me senti segura.

Claro, só saí na rua preparada para ser assaltada, e como não fui, tive 100% de aproveitamento! Mas, foi bem legal. Na sexta esbarrei na molecada descendo a rua com cartazes de "fora feliciano". No sábado vimos o protesto pela janela do hotel.

Palestra da Vitória Quintal

Podem falar o que for! Adorei a palestra da Vitória Quintal! Não é a toa que ela é quem ela é. Ela é muito simpática e sabe contar uma história como poucos. Gostei muito

Desfile da Circulo

Muita coisa estranha, porém, muita coisa linda! E deu bem para balancear e pender amis para o lindo do que para o estranho. Curti de mais!

E o improvável aconteceu! Ganhei um kit super maravilhosíssimo da circulo! Por conta do meu aniversário ser o mais próximo do dia do desfile! Muito legal, veja só:


Aulas

Fiz 3 aulas. Todas as três sobre modelagem e montagem de blusas/cardigans. Porque foi esse o foco que eu quis dar para minha ida ao congresso. Adorei duas das 3 aulas, mas a terceira eu gostei. Então saí no lucro com aproveitamento positivo de todas as aulas.

Fiz aula de top-down, e achei bem melhor começar com a aula do que caçando conteúdo pela internet.
Fiz aula de montagem de blusas, e foi essa que achei mais fraquinha, a apostila foi bem ruim, mas a professora tinha muita experiência, e respondeu todas as perguntas que eu fiz.

Fiz aula de modelagem de cardigans, e essa apostila é fenomenal! Cheia de contas e cálculos! Muito didática. A professora foi muito-muito simpática!

Não estou dizendo nomes de propósito, minha opinião pessoal não deve interferir na decisão de ninguém, visto que é pessoal e intransferível.

Porém, não foram aulas de "hands-on" e eu tenho meio milhão de quilômetros de lição de casa para fazer! Mas, é fazendo que se solidifica o que foi aprendido, né?



Aproveitei o congresso também para comprar lã-lã. Do tipo que vem do carneirinho.

Como eu nunca tinha pego na mão essas coisas chiques de lã, eu não sabia o que esperar. Acabei comprando duas meadas, uma grossa uma fina.


Eu ainda não comecei a tricotar, e realmente não tenho embasamento técnico nenhum para dizer que essa marca é boa ou não. Eu simplesmente não faço a menor idéia! Quando eu começar eu posso dizer se eu gostei ou não, mais uma opinião pessoal que não vale de muita coisa.

Conclusão

Eu realmente imaginei que teriam mais participantes, principalmente por ser em São Paulo. Não tinha mais do que 150 pessoas, pelas minhas contas... Claro que isso não invalida absolutamente nada, inclusive, teve aula concomitante, ou seja, durante uma aula estava rolando outra aula em outra sala, e isso pode ter interferido de alguma forma. Ou, simplesmente eu achei que tinha uma super multidão interessada em tricô porque afinal isso é muito lindo.

Eu adorei ter ido e participado de tudo. Aproveitei e passeei um pouco por são paulo, fui no mercadão comer lanche de mortadela e comprar queijo. Passei pela 25 e comprei um colarzinho. E estou doida para ir no do ano que vem! Espero que seja num lugar legal e numa cidade um pouco menor. Vamos ver....

O congresso foi MUITO bem organizado! Os patrocinadores estavam ótimos! Adorei tudo o que eu pude adorar.

Como eu não conheço as pessoas e sou ligeiramente solitária, não me enturmei. Fiz todas as perguntas que quis, e conversei com quem me deu bola, mas acho que não sou assim tão animada para sair falando milhões de coisas com milhões de pessoas. Mas, mesmo tendo ido sozinha (sem amigas) o congresso foi ótimo e eu gostei muito! Agora, só falta eu começar a projetar meu cardigã modelado nos trinques :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário