-->

quinta-feira, abril 02, 2009

Moldes para as flores do meu cactus-tus-tus-tus

De Cactus

A descrição começa com o esquema acima. O número 1 mostra o molde para a flor do cactus de palma:

De Cactus


Os triangulinhos são os dois bagulhinhos de dentro da flor. Enrole tudo em um rocambole e faça pontos na base. Depois grude onde quiser.

O número 2 mostra mais ou menos o molde para a flor para o rosinha:


De Cactus

Eu fiz na mão, recordei duas bolas iguais. Depois fui "cavocando" as flores tirando os entremeios das pétalas deixando 6 pétalas.

O 3 mostra como foi o esquema de dobrar. Coloquei as duas bolas já cortadas e já flores uma sobre a outra. Então dobrei no meio, e dobrei denovo no meio. Ou seja, dobrei 4 vezes. Daí dei pontinhos na quina e abri as pétalas para ficar dessa forma.

A flor para o último dos cactus eu não desenhei molde porque é só olhar e ver:


De Cactus


Agora só preciso batizar meus cactus tão lindos, porque eles merecem nomes =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário